Escalando a distribuição com Microsoft Orleans

Em se tratando de distribuição de atendimentos em geral, o grande desafio é distribuí-los entre os atendentes de maneira a reduzir ao máximo o tempo de espera de um cliente pelo atendimento ao mesmo tempo em que balanceia a carga entre os atendentes. Pensando neste contexto, mostraremos um estudo de caso da implementação do modelo de atores utilizando o Orleans para a distribuição auto escalável dos atendimentos. Sobre o Microsoft Orleans – é um Framework Actor-based criado pela Microsoft Research, de código aberto, que foi utilizado na construção dos jogos Halo 4 e 5 além de vários outros jogos da Microsoft Studios.

Rafael Andrade

Desenvolvedor de software, com experiência predominantemente em tecnologias voltadas ao desenvolvimento backend, porém, entusiasta de frontend. Já atuei com diversas linguagens e frameworks como .Net, NodeJs, Angular e Vue.

Sou cofundador da Zabbes, startup focada em solucionar problemas relacionados à gestão do conhecimento e engajamento dos colaboradores nos treinamentos das empresas.

Prezo muito pela colaboração e troca de conhecimentos entre as pessoas, por isso, participo ativamente de eventos na área de TI compartilhando meus aprendizados do dia a dia.

Contato

Compartilhe

local do evento

online

1 a 4 de dezembro, das 19h às 21h