Gerenciamento de foco para aplicações digitais acessíveis: do essencial ao desnecessário

Muito se sabe que ter uma aplicação web acessível é permitir que todos os diferentes grupos de usuários possam acessar o conteúdo disponível. E para auxiliar na construção de uma aplicação acessível, existem algumas dicas importantes. Mas com tantas informações, qual poderia ser o primeiro passo para começar ou tornar uma aplicação web acessível? Uma sugestão: começar pela navegação do site. Um bom gerenciamento de foco garante que diferentes usuários consigam navegar pelo site e conteúdo, de forma interativa e consistente.


O objetivo dessa palestra é compartilhar muito do meu aprendizado com desenvolvimento de aplicações acessíveis. Apresentando o que é necessário e demonstrando o que é desnecessário e incorreto ao tentar manipular o foco.

Gisely Lucas

Gisely é engenheira de software na CI&T. Tem experiência em desenvolvimento de aplicações web, especializando-se em acessibilidade, por acreditar que é necessário torná-la cada vez mais inclusiva. Luta por um ambiente cada vez mais diverso, respeitoso e inclusivo.

Contato

Compartilhe

local do evento

Centro de Convenções Actuall Hotel

Rod. Fernão Dias, 3443 - Jardim Riacho das Pedras, Contagem
08h às 18h