Distributed Tracing: práticas, padrões & tecnologias para depurar microsserviços e outras aplicações distribuídas

À medida que cresce a adoção de arquiteturas distribuídas, como microsserviços, sistemas baseados em atores etc., fica cada vez mais difícil diagnosticar, depurar e entender erros em produção.

A palestra apresentará práticas, padrões e tecnologias, como o padrão OpenTracing. Vamos falar sobre como instrumentar suas aplicações para que você possa visualizar cada operação, mesmo que essas involvam múltiplos processos. Vamos falar sobre Zipkin e Jaeger, duas das mais populares implementações do padrão OpenTracing.

Se você desenvolve ou prentende desenvolver aplicações distribuídas, como usando microsserviços, os temas dessa palestra são indispensáveis para você. Não espere até começar a ter problemas em produção.

Elemar Júnior

Elemar Júnior tem mais de 20 anos no desenvolvimento de negócios digitais. É fundador e CEO da Eximia, onde ajuda executivos e profissionais de tecnologia a desenvolver soluções e estratégias digitais eficientes. Elemar é Microsoft Regional Director e Microsoft Most Valuable Professional (MVP).

Contato

Compartilhe

local do evento

Centro de Convenções Actuall Hotel

Rod. Fernão Dias, 3443 - Jardim Riacho das Pedras, Contagem
08h às 18h